04/11/15

Programa Nosso Encontro fala sobre composições brasileiras para o cinema

Grande Otelo e elenco nas gravações do filme Rio Zona Norte, no Rio de Janeiro, em 1957. O filme tem, em sua trilha, composições de Zé Keti e Alexandre Gnatalli.

Nessa edição, que foi ao ar no dia 29 de outubro de 1981, o programa abordou os cantores compositores que fizeram criações exclusivamente para integrar as trilhas sonoras de filmes brasileiros.

O cinema brasileiro tem em suas origens um grande compromisso com a música. A relação da música popular do cinema vem desde os primeiros filmes lançados por cineastas brasileiros e sempre com a contribuição de grandes compositores nacionais.

O programa trouxe algumas das canções que se tornaram clássicos de grandes filmes brasileiros, como, Rio Zona Norte, de 1957, Rio, 40 graus, de 1975, e A Dama da Lotação, de 1978.

Confira, a seguir, o programa completo:

Últimas postagens

Festival Irradia 2024 abre chamada para obras de radioarte
Sua formação literária teve início ainda nos primeiros anos como estudante, porém, fez mestrado em administração pública e ciências políticas na University of Southern e deu aulas na Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Foto: Biblioteca de São Paulo)
Memória: História do escritor João Ubaldo Ribeiro
A Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN) foi fundada em 1961 e batizada em homenagem ao General Augusto César Sandino, que lutou contra a ocupação estadunidense. Ele foi assassinado por Somoza García em 1934 (Foto: Reprodução/Internet)
Revolução na Nicarágua foi tema de programa em 1990
O Centro de Debates discutiu a preservação do patrimônio histórico de Fortaleza. O programa foi ao ar em março de 1985 (Foto: Fabiane de Paula/SVM)
“Cidade e Memória” foi pauta de programa em 1985
(Foto: Reprodução/Internet)
Lino Villaventura no programa Entrevista de 1993

Deixe uma resposta

*