Benjamin Arquelano é cearense, estudante de Gestão em Políticas Públicas da Universidade Federal do Ceará. Interessado em música eletrônica experimental, inspirado por cursos de sonoplastia e contando com o auxílio da tecnologia, ele acabou enveredando numa recente carreira musical.
Através de programas de computador, o jovem lançou o projeto Arquelano, no qual cria músicas com diferentes bases, samples e distorções. Não gosta de se prender a rótulos, mas admite certa afinidade e inspiração em artistas como Björk e ao termo "experimental".
Foto-conceito do primeiro EP de Arquelano, ainda em fase de produção
Ainda em processo de produção de um primeiro EP, as músicas de Arquelano são disponibilizadas na internet, em sua página do Soundcloud - que será atualizada com novas faixas em breve. Apesar de ser fruto da rede, Benjamin tem a consciência de que, às vezes, a internet não é tão democrática quanto aparenta, sendo difícil obter um alcance maior quando, por exemplo, o Facebook cobra para divulgar postagens das fanpages.
Escute a entrevista completa aqui:
Soundcloud: Arquelano
Trilha sonora da entrevista: NNSNS - Arquelano feat. Emischramm
A música de fundo dessa edição do Ceará Sonoro é uma faixa inédita produzida por Arquelano.
[…] programa de extensão Liga Experimental de Comunicação. Na ocasião, Emília se apresentará com Arquelano, artista que já foi entrevistado na seção Ceará Sonoro e que falou à época um pouco sobre a […]