Orquestra de Pindoretama. Foto: divulgação
Hoje (25) e amanhã (26), o Sesc Iracema recebe o 3º Festival Fortaleza Instrumental com shows, seminários e oficinas. A programação é gratuita. Nesta edição, o festival dedica ao sopro e instrumentistas que o desenvolvem. A primeira edição foi dedicada às cordas, e a segunda ao teclado. O Festival pretende reunir nomes referências do gênero e proporcionar intercâmbio entre vários instrumentistas de vários estados do país.
Outro ponto do festival está no caráter de formação com atividades de oficinas temáticas como improvisação de trompete, pífano e flauta, seminário de educação musical e oficinas de projetos e leis de incentivo. As inscrições estão abertas através do contato pelo e-mail associacaosolar@gmail.com.
O 3º Festival Fortaleza Instrumental, realizado pela Associação Cultural Solidariedade e Arte (Solar), traz nesta edição shows com diversos instrumentos como sax, pífano, trompete, flauta. Entre os artistas estão o Quinteto Brasília (DF), o carioca Márcio Resende, a Orquestra de Sopros de Pindoretama e o professor de Música do Instituto Federal do Ceará (IFCE), Marcelo Leite, que fará show de flauta transversal acompanhado do grupo Sons Transversal.
Além destas atrações, o Festival conta com a participação do instrumentista Hugo D’Leon e da Banda de Pífaros Sons da Vila, composto por jovens entre 14 e 22 anos, oriundos da zona rural de Aquiraz (CE), participantes do Projeto Inovart e alunos do maestro Marcelo Freitas.
Serviço
3º Festival Fortaleza Instrumental
Sesc Senac Iracema (Rua Boris, 90C, Praia de Iracema)
25 e 26 de setembro de 2015
Oficinas e seminários: 13h às 17h30
Shows a partir das 19h30
Inscrições pelo e-mail associacaosolar@gmail.com
Para mais informações acesse a página oficial do 3º Festival Fortaleza Instrumental