24/09/15

UFC oferece Curso de Saúde Pública em parceria com Harvard

A Universidade de Harvard (EUA), em parceiria com a Universidade Federal do Ceará e com o Centro para Estudos Latino-Americanos David Rockefeller, recebe inscrições para o Curso Colaborativo em Saúde Pública até o dia 30 de setembro.

As aulas acontecerão de 4 a 21 de janeiro de 2016, em Fortaleza, e serão todas ministradas em inglês. Ao todo, serão ofertadas 15 vagas para brasileiros. Será exigida proficiência em inglês, que será avaliada em estrevista por telefone.

O público alvo da capacitação são estudantes de programas de mestrado e doutorado (acadêmico ou profissional). Além disso, profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) com prévia experiência em pesquisa também podem concorrer.

O curso irá abordar cinco tópicos de discussões: HIV/Aids, leishmaniose, dengue, tuberculose e saúde da criança. Também contará com palestras, debates, grupos de trabalho e visitas a hospitais e demais equipamentos de saúde, ONGs e ações comunitárias.

Não será cobrada taxa de inscrição para estudantes brasileiros. No entanto, as despesas com viagens ao Ceará ficarão por conta dos selecionados. Os interessados podem acessar mais informações no site do Centro para Estudos Latino-Americanos David Rockefeller, da Universidade de Harvard.

SERVIÇO:
Inscrições Curso Colaborativo em Saúde Pública