18/09/15

Minimuseu Firmeza promove encontro de artistas neste sábado

Neste sábado (19), acontece, a partir das 8h, no Minimuseu Firmeza, O Baobá Apresenta. O evento faz uma homenagem ao artista plástico Estrigas, que, nesta data, estaria completando 96 anos.

O Baobá Apresenta reúne artistas, pesquisadores e estudantes de artes plásticas em um encontro que resgata as ações que o artista organizava na década de 1970, onde, a cada evento, eram convidados grandes nomes das artes plásticas cearenses.

Além do encontro e do compartilhamento de técnicas e experiências, haverá também piquenique, pintura ao ar livre e a apresentação musical de André Magalhães. O encontro contará com uma roda de conversa com o pesquisador Gilmar de Carvalho e o artista plástico Carlos Macedo, e pintura com os artistas Vando Figueiredo, Fernando França e Cláudio César

Os estudantes, artistas e demais interessados em participar do encontro, além de participar das atividades, poderão levar seus materiais para pintar, suas obras para expor ou vender seus trabalhos.

SERVIÇO:

O Baobá Apresenta – Edição em homenagem a Estrigas e as artes plásticas no Ceará
Dia 19 de setembro, de 8h às 12h
Local: Minimuseu Firmeza (Via Férrea, 259 – Mondubim)
Acesso Gratuito