08/09/15

VII Mostra Internacional de Cinema Africano tem início hoje (8)

Cena do Filme Contos Crueís de Guerra (Contes Cruels de la Guerre - Congo, França, Mauritânia 2002)

A Universidade Federal do Ceará em parceria com a UNILAB inicia, hoje (8), a VII Mostra Internacional de Cinema Africano. A parceria, que teve início em 2012, traz este ano o tema: Mulheres em África. Com a programação baseada e participações definidas com filmes, debatedores e diretores voltados ao tema, a mostra pretende permitir a discussão sobre as realidades deslocadas e fragmentárias do continente africano com o foco em ser Mulher ao considerar o poder da mulher africana e sua complexidade.

A Mostra acontece dos dias 8 a 11 de Setembro com a exibição de 13 filmes de ficção, documentários e curtas-metragens. A Mostra acontece nos dois campi das Universidades envolvidas. O evento contará com a presença do produtor Cesar Paes e de convidados e debatedores especialistas para cada filme. Participam os docentes da UFC, Frank Ribard, Beatriz Furtado, Ricardinho Teixeira e Sandra Petit.

Hoje (8), a programação inicia às 14h com o filme Nossa Estrangeira (Notre Etrangère), de Sarah Bouyain com debate com Carlos Subuhana (Unilab), logo após, às 16h, o filme OUMY E EU (Oumy et moi), de Adams Sie, debate com Franck Ribard (UFC). Segue as exibições dos filmes Contos Cruéis de Guerra, de Ibéa Atondi e Karim Miské, debate com Basilele Malomalo (Unilab); Pièces D’Identités, às 18h30 e o filme Papai, de Aicha Thiam, debate com Piedade Videira (UNIFAVIP) finaliza o primeiro dia da Mostra às 20h45.

Para acessar a programação completa, clique aqui.

Serviço
VII Mostra Internacional de Cinema Africano
8 a 11 de setembro, a partir das 14h
Auditório do Porto Iracema das Artes
Entrada Gratuita

 

Deixe uma resposta

*