Hoje (17) é comemorado o Dia do Patrimônio Cultural do Brasil. A Secretaria Municipal de Cultural, através da Coordenadoria de Patrimônio Histórico Cultural, inicia nesta data o projeto Roda de Memórias, que propõe reflexões históricas e cidadãs da memória material e imaterial de alguns bairros de Fortaleza. O evento, cujo tema é "Escritores, Comunidades, Espaços de Afeto", acontece às 15h no Teatro Antonieta Noronha e terá como convidados autores da Coleção Pajeú.
A Coleção Pajeú é uma série de 14 livros escritos por autores cearenses sobre os bairros da cidade. Desse total, dez deles participarão dos debates promovidos pelo projeto Roda de Memórias - no primeiro dia, Cláudia Leitão, José Mapurunga e Fernanda Coutinho discutirão sobre os bairros Jacarecanga, Bom Jardim e Maraponga.
A Roda continuará nos dias 25 e 31 de agosto, sempre às 15h no Teatro Antonieta Noronha, debruçando-se sobre os bairros Parquelândia, Benfica, Pici, Parangaba, Aldeota, Aerolândia e Messejana a partir dos olhares, respectivamente, de Carlos Vazconcelos, Arlene Holanda, Pedro Salgueiro, José Borzachiello, Sânzio de Azevedo, Gylmar Chaves e Edmar Freitas.
Serviço
Projeto Roda de Memórias
Dias 17 (Jacarecanga, Bom Jardim e Maraponga), 25 (Parquelândia, Benfica, Pici e Parangaba) e 31 (Aldeota, Aerolândia, Messejana) de agosto, às 15h
Teatro Antonieta Noronha (Rua Pereira Filgueiras, 4 – Centro)
Entrada gratuita
Mais informações: 3105-1386 ou 3105-1291