20/07/15

Aberta inscrição para cursos de língua e cultura brasileira

O curso de português é destinado a alunos de mobilidade acadêmica ou estrangeiros residentes em Fortaleza. (foto: divulgação)

O Departamento de Letras Vernáculas da UFC abre, entre os dias 20 e 31 de julho, inscrições para o Curso de Português Língua Estrangeira: Língua e Cultura Brasileiras. O curso é destinado a alunos de mobilidade acadêmica da universidade ou estrangeiros que residam em Fortaleza, com os documentos regularizados.

As inscrições podem ser realizadas em solicitação através do e-mail plecursodeletras@gmail.com, e o pedido será submetido à avaliação da coordenação do curso. As aulas iniciam a partir de 3 de agosto e acontecem no departamento de Letras, em dois dias da semana, totalizando 64 horas/aula.

O projeto de extensão é realizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Linguística Aplicada (GEPLA) desde 2012, com o objetivo de ensinar a língua portuguesa aos estudantes de mobilidade acadêmica de outros países, o que foi estendido posteriormente à comunidade estrangeira de Fortaleza. O curso é gratuito.

CASA DE CULTURA

Estão abertas, a partir de hoje (20) até o dia 24 deste mês, as matrículas e inscrição ao teste de nível para o II semestre do curso Português para Estrangeiros: Língua e Cultura Brasileira, oferecido pela Casa de Cultura Portuguesa da UFC. O curso totaliza 60 horas/aula e será uma continuação do que foi oferecido nos semestres 2014.2 e 2015.1. Para esse próximo semestre, não serão ofertadas vagas para o primeiro semestre. As inscrições para o teste de nível podem ser realizadas na Secretaria da Casa de Cultura Portuguesa.

SERVIÇO:
Inscrição para curso de língua e cultura brasileira para estrangeiros
20 a 31 de julho de 2015
Onde: Casa de Cultura Portuguesa (Av. da Universidade, 2683 – Área 1 do Centro de Humanidades – Benfica)
Informações: 85 3366 7649 e 3366 7650