O programa Memória 107 deste domingo (12) homenageará o cantor e compositor carioca Roberto Silva, que nasceu em 9 de abril de 1920, na cidade do Rio de Janeiro, e faleceu em 2012. Em 2015, o cantor completaria 95 anos.
Roberto Silva iniciou a carreira de cantor na década de 1930, e, em 1940, gravou as primeiras músicas. Ficou conhecido como “príncipe do samba” pelo seu estilo sincopado e dolente de cantar.
No Memória 107 você confere uma apresentação ao vivo com Roberto Silva no programa Ensaio da TV Cultura de São Paulo, produzido e apresentado por Fernando Faro. Roberto Silva é acompanhado pelo regional do Evandro do Bandolim que também traz Fred Prince (no ritmo), Zequinha no pandeiro, Dodô Cavaquinho, Arnaldinho (violão 6 Cordas) e Rafael Rabello e Joca ( violões de 7 cordas). No repertório, grandes sucessos da carreira de Roberto Silva, que também conta um pouco da história de sua carreira musical.
O programa Memória 107 é produzido e apresentado por Nelson Augusto, todo domingo às 14h. Sintonize na Universitária FM ou ouça ao vivo no site da rádio.