Neste domingo, 02 de maio, o programa Zumbi - O Rap na Universitária FM transmitirá um bate-papo com Priscila Nascimento, Mano Erick (à esq.) e Afrânio Nascimento (à dir.), produtores culturais que integram o núcleo Aldeia Hip Hop, no município cearense de Caucaia, vizinho à capital. Localizado no bairro do Nova Metrópole, o Aldeia Hip-Hop atua desde 2014 como espaço de criação, difusão, construção e fomento da cultura hip hop e de suas influências.
Os convidados falarão sobre o histórico de realização de batalhas de MCs e rodas de break, do projeto de gravação das primeiras obras fonográficas de jovens rappers da área e das atividades do Fórum Cearense de Hip Hop (FCH2). Além disso, a conversa envolverá projetos de cicloativismo voltados às mulheres e a articulação entre agentes culturais do município para garantir o fomento de políticas públicas para a arte e a cultura durante a pandemia.
A chegada do breaking aos Jogos Olímpicos de 2024 é outro destaque desta edição especial do programa Zumbi. A matéria de Rayanne Pinheiro traz a participação da b-girl e instrutora FaB*Girl, de Brasília, e também de dois cearenses: Flip Jay, pioneiro da cena hip hop no estado, e o b-boy Bart, campeão em torneios nacionais como o Red Bull BC One e finalista internacional neste que é um dos maiores campeonatos do gênero no mundo.
A seleção musical traz novidades como “Let’s Burn”, novo single de Luíza Nobel em parceria com o rapper Nego Gallo. Em 2021, o programa Zumbi integra o Programa de Promoção da Cultura Artística, contando com o apoio da Secult-Arte UFC.
Zumbi – O Rap na Universitária FM vai ao ar aos domingos, das 18h às 20h, e é produzido, editado e apresentado por Thaís Aragão. Confira os programas passados na plataforma Mixcloud.com/RadioUniversitariaFM e também no Blog do Zumbi.