Durante três dias, os espaços de Fortaleza recebem exibições artísticas do III Festival Internacional de Folclore do Ceará, um dos maiores do Norte-Nordeste. O evento acontece de 20 a 23 de novembro e conta com 18 grupos de tradições e cultura popular, do Brasil e da Colômbia, trazendo apresentações, oficinas e vivências artísticas.
O objetivo do evento é contribuir com o fortalecimento da cultura popular, promovendo a troca de saberes e fazeres culturais entre povos.
Apesar de ter o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura como palco principal, a programação do Festival é itinerante e passa por diversos espaços da capital cearense, como o Mercado dos Pinhões, a Cagece, o Tribunal de Justiça do Estado, o Teatro Carlos Câmara, o Colégio Agnus e o Asilo Casa de Nazaré, além de shoppings da cidade e espaços culturais, como o Centro Cultural Bom Jardim e Cuca Mondubim.
Além dos grupos culturais regionais, a terceira edição do Festival traz atrações internacionais. Um dos destaques é a Corporación Dancística Matices, fundada em 2011 na Colômbia. A organização do evento ainda aguarda confirmações de apresentações vindas da Bolívia.