O Blog do programa Zumbi - O Rap na Universitária FM está publicando a transcrição da entrevista com o rapper fortalezense RAPadura. Nesta sexta-feira, dia 17 de abril, ele lançará nova música, chamada "Meu Ceará", que integra seu álbum de estreia, prestes a ser lançado. O artista foi entrevistado quando esteve na capital cearense em outubro do ano passado, para apresentações na cidade.
Na primeira parte da conversa, Francisco Igor Almeida dos Santos fala da mudança com a família para o Distrito Federal, onde conheceu o hip hop e vários nomes da cena local. RAPadura também conta como começou a explorar as artes nordestinas para escrever as rimas e produzir as bases de seus raps, como "Amor Popular", que traz sample de Luiz Gonzaga.
"No início, foi bem difícil. Quando você traz algo novo, é muito complicado", conta ele, durante a entrevista. "Existem tendências e existem prateleiras. E eu não estava em uma prateleira. Então saí invadindo as outras prateleiras, tá ligado? No início, tinha muito preconceito. A galera [dizia]: 'Isso aí não é rap, não. Isso é forró. RAPadura não é nem nome de MC'. A galera ria, mesmo". Hoje, ele vem contando com a participação de artistas como Russo Passapusso (BaianaSystem) e Rashid em suas produções.
Confira a primeira parte da entrevista, no blog do Zumbi, ou escute a edição #41 abaixo. O programa vai ao ar todos os domingos, das 18h às 20h, com produção e apresentação de Thaís Aragão.