08/11/18

A História do Rádio Teatro no Brasil

As novelas deram ao rádio seus maiores índices de audiência, na década de 1940 ( Foto: Divulgação/Internet)

Na década de 1980, um programa transmitido na Rádio Universitária FM resgatou a história da dramaturgia no rádio brasileiro. O História do Rádio Teatro foi uma produção da Assessoria Especial de Multimeios da Funarte e da Rádio Ministério da Educação e Cultura.

O programa contava com entrevistas com produtores, diretores e atores que participaram de produções como novelas, programas humorísticos e seriados de bang bang e mistério. Nessa edição, o destaque é uma entrevista com a Arminda Villa-Lobos, esposa do compositor Heitor Villa-Lobos. Ela conta um pouco sobre o fascínio que o marido tinha com as rádio novelas.

O História do Rádio Teatro teve produção de Mônica Ramos.

Últimas postagens

A ciranda de Lia de Itamaracá é um dos destaques na nova programação de fim de semana - Foto: José de Holanda/Divulgação
Novas atrações estreiam no fim de semana
Festival Irradia 2024 abre chamada para obras de radioarte
Sua formação literária teve início ainda nos primeiros anos como estudante, porém, fez mestrado em administração pública e ciências políticas na University of Southern e deu aulas na Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Foto: Biblioteca de São Paulo)
Memória: História do escritor João Ubaldo Ribeiro
A Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN) foi fundada em 1961 e batizada em homenagem ao General Augusto César Sandino, que lutou contra a ocupação estadunidense. Ele foi assassinado por Somoza García em 1934 (Foto: Reprodução/Internet)
Revolução na Nicarágua foi tema de programa em 1990
O Centro de Debates discutiu a preservação do patrimônio histórico de Fortaleza. O programa foi ao ar em março de 1985 (Foto: Fabiane de Paula/SVM)
“Cidade e Memória” foi pauta de programa em 1985
Tags:, , , ,

Deixe uma resposta

*