Bárbara Sena gosta de deixar as coisas fluírem quando o assunto é música. Aos 9 anos, teve sua primeira experiência com o projeto infantil Flor de Maravilha, mas foi aos 17 anos que Bárbara se uniu a outras cinco mulheres para formar o grupo de choro Fulô de Araçá. Ela lembra com carinho dos ensaios e das aprendizagens compartilhadas com as integrantes e com seu pai, Tarcísio Sardinha, influente músico cearense, que contribuía no processo criativo do grupo e segue acompanhando a cantora em sua trajetória.
Mais madura, Bárbara vem trabalhando com músicas autorais e estabelecendo valiosas parcerias. Sua música Antes do Fim ficou entre as 12 melhores canções brasileiras no Festival Nacional do Rio de Janeiro Toca Toda Canção. Além de cantora, instrumentista e compositora, Bárbara também é atriz e estreia no cinema nesta sexta-feira (10), com o filme Capitais (direção de Kamilla Medeiros e Arthur Gadelha), durante a programação do Cine Ceará. Quis o destino que o primeiro filme de Bárbara fosse algo relacionado com a música, já que Capitais é inspirado na canção Alucinação de Belchior.
Confira a entrevista* com Bárbara Sena:
*Esta entrevista foi concedida no dia 8 de agosto de 2018, nos estúdios da Rádio Universitária FM.
O podcast Ceará Sonoro é uma produção da Rádio Universitária FM 107,9. Comentários e sugestões para site@radiouniversitariafm.com.br
> Produção: Mariane Silva e Carolina Areal
> Apresentação: Carolina Areal
> Operação de Áudio: José Raimundo Lustosa
> Coordenação de Programação: Caio Mota
> Coordenação Geral: Nonato Lima