Quem assiste as apresentações de Camila Marieta percebe uma grande mistura de sons em seu repertório. "É muito complicado você procurar se definir com um só estilo, eu tenho vários estilos, sou plural", comenta a cantora. Suas músicas têm fortes influências do Pop e da MPB, além de traços que remetem ao Reggae e à Surf Music. A artista já dividiu o palco com importantes nomes da música local como Nayra Costa, Lorena Nunes e Di Ferreira, além de já ter aberto o show de Tulipa Ruiz no festival de música Ponto CE.
Camila está dando seus primeiros passos como uma cantora e compositora profissional de Fortaleza que está em busca de grandes feitos. Seu novo EP, Tropeço no Meio Fio e o videoclipe de seu single Cambaleada, serão lançados no próximo dia 7 de setembro. Com uma carreira curta, porém intensa, esta artista de apenas 19 anos já impressiona com sua voz cativante e suas letras carregadas de desejos e vontades.
Tropeço no Meio Fio é o segundo EP da cantora. Seu primeiro trabalho se chama Imaginada e foi lançado durante sua adolescência, aos 17 anos, quando a artista ainda seguia carreira solo. Um pouco menos de três anos separam as datas de lançamento de seus discos. Passado este tempo, a maioridade chegou e grandes mudanças acontecerem na carreira de Camila que afirma se sentir "mais confiante, além de mais independente" em relação ao seu trabalho como musicista.
A experiência de atuar no meio artístico local transformou a música de Camila. A jovem, que antes não podia cantar em casas de shows pela pouca idade, conheceu outros artistas, preparou novos projetos e, consequentemente, profissionalizou seu trabalho. Parte destas mudanças vieram da relação com o multi-instrumentista Cláudio Mendes, que, além de ser seu produtor musical, também é o baixista da banda que leva o nome da cantora. A guitarra fica por conta de Daniel Lima e Júnior Quintela é o responsável pela bateria do grupo.
Camila Marieta é jovem e ainda tem um longo caminho pela frente. Seu processo de amadurecimento e empoderamento musical é nítido aos ouvidos e aos olhos. Aos poucos, a adolescente de Imaginada vai dando lugar à mulher de Tropeço no Meio Fio.
Confira a entrevista* na íntegra:
*Esta entrevista foi concedida nos estúdios da Rádio Universitária FM no dia 17 de agosto de 2017.
A seção Ceará Sonoro teve produção e apresentação de Otávio Fernandes; operação de áudio de José Raimundo Lustosa; orientação de Carolina Areal e Igor Vieira; coordenação de Caio Mota; e direção de Nonato Lima.