01/06/17

Eça de Queiroz no Coisas Nossas

O Memória desta semana traz uma encenação do conto Suave Milagre, de Eça de Queiroz, no programa Coisas Nossas.  A história, publicada originalmente na Revista Moderna em 1898 e depois relançada no livro Contos, em 1902, conta a história de um profeta e a repercussão dos seus feitos por todo a nação de Israel. No conto, uma mãe e seu filho, pobres e doentes, anseiam pela visita do homem que traz a promessa de tirá-los daquela situação.

Eça de Queiroz, autor do conto, nasceu em 25 de novembro de 1845, em Portugal. Foi um dos maiores nomes da literatura portuguesa e um dos mais importantes romancistas do mundo, além de ter escrito diversos contos. Sempre apresentando uma visão crítica sobre a sociedade em suas obras, ele é conhecido por romances como O Crime do Padre Amaro, O Primo Basílio e Os Maias.

Esta edição do programa Coisas Nossas teve apresentação de Almir Pedreira, direção de Dori Sampaio e operação de áudio de Paulo Frazão. A adaptação foi feita por Ivonilo Praciano. Confira na íntegra:

Últimas postagens

A ciranda de Lia de Itamaracá é um dos destaques na nova programação de fim de semana - Foto: José de Holanda/Divulgação
Novas atrações estreiam no fim de semana
Festival Irradia 2024 abre chamada para obras de radioarte
Sua formação literária teve início ainda nos primeiros anos como estudante, porém, fez mestrado em administração pública e ciências políticas na University of Southern e deu aulas na Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Foto: Biblioteca de São Paulo)
Memória: História do escritor João Ubaldo Ribeiro
A Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN) foi fundada em 1961 e batizada em homenagem ao General Augusto César Sandino, que lutou contra a ocupação estadunidense. Ele foi assassinado por Somoza García em 1934 (Foto: Reprodução/Internet)
Revolução na Nicarágua foi tema de programa em 1990
O Centro de Debates discutiu a preservação do patrimônio histórico de Fortaleza. O programa foi ao ar em março de 1985 (Foto: Fabiane de Paula/SVM)
“Cidade e Memória” foi pauta de programa em 1985

Deixe uma resposta

*