03/03/17

Escutar e Pensar discute inseminação artificial

Reprodução/Internet

O programa Escutar e Pensar desta sexta-feira (3), às 14h, discute sobre gravidez tardia e inseminação artificial. Com apresentação de Maria Livia Marchon, o programa terá participação do psicanalista Erbon de Araújo, e do médico especialista em reprodução humana, Evangelista Torquato.

Avanços recentes da medicina têm permitido que as mulheres possam adiar a maternidade, com técnicas de fertilização in vitro, a conhecida inseminação artificial. A decisão de engravidar após os 35 anos de idade pode ocorrer por diversos motivos, como estabilidade financeira e de relacionamento, mas ainda assim o processo deve ser acompanhado de perto por médicos especializados. Fatores como peso adequado, alimentação balanceada, taxas de colesterol e pressão arterial equilibradas devem ser avaliados em exames clínicos e procedimentos pré-natais para garantir uma gravidez tranquila para a mãe e o bebê.

O programa Escutar e Pensar vai ao ar todas as sextas-feiras, de 14h às 15h, com produção e apresentação de Maria Livia Marchon, e apoio do Grupo de Estudos Psicanalíticos de Fortaleza (GEPFOR).

Deixe uma resposta

*