13/01/17

Memória 107 presta tributo a Lô Borges

Reprodução/Internet

O programa Memória 107 do próximo domingo (15) homenageia, a partir de 14 horas, os 65 anos de nascimento do cantor e compositor Lô Borges. Salomão Borges Filho nasceu em 10 de janeiro de 1952 em Belo Horizonte (MG), e é um dos fundadores do movimento Clube da Esquina, do qual fizeram parte na década de 1970 músicos mineiros como Milton Nascimento, Flávio Venturini, Fernando Brant, Wagner Tiso, Toninho Horta, Beto Guedes, entre outros.

Lô Borges é compositor de vários clássicos da MPB como Um Girassol da Cor do Seu Cabelo, Clube da Esquina, Para Lennon e McCartney e O Trem Azul, gravados por Milton Nascimento, Tom Jobim, Elis Regina, e vários outros artistas importantes. A estreia fonográfica de Lô foi no antológico CD Clube da Esquina (1972), e até o mais recente disco, Samuel Rosa & Lô Borges: Ao Vivo no Cine Theatro Brasil (2016), são 16 álbuns lançados em mais de 40 anos de carreira artística.

No Memória 107 deste domingo, Lô Borges canta em dueto com Toninho Horta e com a irmã Solange Borges em músicas como Clube Da Esquina 2, Paisagem na Janela,  Tudo Que Você Podia Ser; Manuel, O Audaz, e Canção Postal, entre outras.

O programa Memória 107 vai ao ar todos os domingos, de 14h às 15h, com produção e apresentação de Nelson Augusto, operação de áudio de José Raimundo Lustosa e Assis Lima, e traz seleções relacionadas a dados, fatos e efemérides da música popular brasileira.

Deixe uma resposta

*