Flautista Altamiro Carrilho (1924-2012), considerado um dos principais expoentes do choro e da música instrumental no Brasil. (Foto: Gilson Abreu).
No próximo domingo (2), de 10h ao meio-dia, por ocasião do 1º turno das Eleições Municipais de 2016, excepcionalmente, o programa Brasileirinho, transmitido ao vivo na Rádio Universitária 107,9 MHz, será gravado.
O programa será composto por blocos de choros instrumentais e cantados por grandes intérpretes da MPB. Entre os instrumentistas e regionais, o Brasileirinho conta com registros de Waldir Azevedo, Francis Hime, Abel Ferreira, Jorge Cardoso, Luizinho Calixto, Copinha da Flauta, Altamiro Carrilho, Zé da Velha & Silvério Pontes, Grupo Vou Vivendo e Choro das Três. Os cantores incluem Ademilde Fonseca, Chico Buarque, Ney Matogrosso Toquinho & Vinícius, Elba Ramalho, Baby do Brasil, Roberto Silva, Paulinho Pedra Azul, Gal Costa e o cearense Fausto Nilo.
O Brasileirinho vai ao ar aos domingos, ao vivo, de 10h ao meio-dia, e tem produção e apresentação de Nelson Augusto, e participação de músicos convidados.