23/08/16

Rádio Debate retorna discutindo violência doméstica contra a mulher

Foto: Reprodução/Internet

A partir de hoje (23), o Rádio Debate retorna à sua programação normal ao vivo, sempre às 11h30. Nesta terça-feira, o programa discute, em alusão aos 10 anos da Lei Maria da Penha, a violência doméstica contra a mulher. Com apresentação de Marcos Robério, a atração recebe, nos estúdios da Rádio Universitária FM, a diretora de secretaria do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Fortaleza, Aline Monteiro; a promotora de Justiça do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Fortaleza e  membro do Núcleo Estadual de Gênero Pró-Mulher (Nuprom);, Roberta Coelho; e Cineide Almeida, membro da coordenação da Casa de Cultura e Defesa da Mulher Chiquinha Gonzaga.

A Lei Maria da Penha, considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU) uma das mais importantes contribuições na luta pela defesa dos direitos humanos, torna a a violência contra mulher um agravante na pena do criminoso, além de criar uma rede de atendimento psicossocial às vítimas. Uma década após sua promulgação, o dispositivo legal obteve resultados positivos, mas a violência contra o gênero feminino no País continua alta. Hoje, o Brasil ocupa o quinto lugar no ranking de assassinatos de mulheres.

O Rádio Debate vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h30. O programa conta com a produção de Raquel Chaves e apresentação de Marcos Robério.

Deixe uma resposta

*