Foto: Reprodução/Elba Ramalho
O programa Memória 107 deste domingo (21) homenageia, a partir das 14 horas, os 65 anos de nascimento da cantora e atriz Elba Ramalho. Com apresentação de Nelson Augusto, o repertório da atração passeia por interpretações marcantes da carreira da artista, tais como "Aquarela Nordestina", "Pisa na Fulô", "O Xote das Meninas", "Kukukaya", "Pavão Mysteriozo", "Eu Vou Até de Manhã", "Chorando e Cantando" e "Cajuína", dentre outras.
Filha de músico, Elba Maria Nunes Ramalho nasceu em 17 de agosto de 1951 no município fronteiriço de Conceição, na Paraíba. A trajetória profissional da intérprete teve início no Coral da Fundação Artística e Cultural Manuel Bandeira, mas foi com a formação do conjunto feminino As Brasas, posteriormente transformado em um grupo teatral, que a artista se engajou de vez na carreira artística.
Ao longo de suas atividades, Elba atuou no teatro em montagens como Ópera do Malandro, adaptação do escritor e compositor Chico Buarque, pela qual fez sucesso interpretando a canção "O meu amor" com Marieta Severo; daí a pouco viria o lançamento, em 1979, do seu primeiro disco, o "Ave de Prata". Desde então, a cantora manteve uma produção musical frequente, acumulando, em seus 37 anos de carreira, mais de 40 álbuns, 14 prêmios nacionais e 2 internacionais, além de uma extensa participação em produções cênicas.
O programa Memória 107 vai ao ar todos os domingos, de 14h às 15h, com produção e apresentação de Nelson Augusto, operação de áudio de José Raimundo Lustosa e Assis Lima, e traz seleções relacionadas a dados, fatos e efemérides da música popular brasileira.